Evolução da Web, mas nada de Web 2.0

Foi lançada uma nova versão da Globo.com. Calma! Não estou dizendo que isso que é a evolução da web, mas esse lançamento mostra uma tendência, o uso de resoluções de tela maiores na grande massa de internautas. Um site desse porte tem um público bastante diversificado e essa nova versão já foi feita considerando que o usuário utilize a resolução de tela em 1024768 pixels. Para que os “excluídos” não fiquem em uma situação ruim ao navegar no site, o conteúdo da última coluna da direita, que fica estratégicamente posicionada na faixa entre 800 e 1024 pixels de largura, não é de grande importância.

A escolha de qual resolução seu novo site terá deve ser feita levando em consideração o seu público e nisso quem pode lhe ajudar é o Google Analytics. Já existem muitos outros sites que levam em consideração resoluções maiores que os 800600 convencionais e isso tende a crescer cada vez mais. Assim como um dia existiram os feitos para serem exibidos em 640480, ou você acha que “Melhor visualizado em 800600” existe a toa? Provavelmente o primeiro site da microsoft (abaixo) nem se preocupava com isso ainda.

site-microsoft.jpg

E como podem ver, esse blog perdeu seu visual padrão do WordPress e ganhou um layout parecido com o do resto do site, ainda em 800600 mas já é alguma coisa. Não está concluído, mas a falta de tempo impera e como podem perceber há tempos não publicava nada. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *